Rua Ceará, 144, Higienópolis, SP
(11) 2244-4499 / (11) 99773-5200
falecom@dramileneotorrino.com
Respondi muitas dúvidas de pais sobre as novas variantes de Covid nas Crianças.
Maior quantidade de infecções da Covid-19 em crianças foi atribuída ao aumento dos números de casos totais. A proporção se mantém, no Reino Unido, na África do Sul e em Manaus, que nós tivemos um aumento total bem importante. A proporção de crianças infectadas continua sendo pequena. Mas, quando se tem um aumento do número de infecções, você vai ver um aumento no número de casos de Covid nas Crianças.
Uma frase de um professor em uma aula da área médica, foi: “O retorno às aulas não teve impacto na transmissão comunitária dos vírus nos países em que foram feitos esses estudos e, em alguns lugares, até diminuíram as transmissões do vírus em crianças. Isto ocorre porque as escolas, pelo fato dos rígidos protocolos, estão mais seguras. Melhor do que a criança sair com a mãe no supermercado, por exemplo.
A pergunta que todos me fazem – meus filhos estão indo à escola? – sim, eles estão indo a escola desde que voltaram as aulas. Meu filho mais novo teve um caso de coriza, no ano passado, não mandei à escola, ele fez o teste Covid-19 e não foi pra a escola.
O tempo do teste a ser feito tem mudado um pouco. Antes esperava-se de 3 a 7 dias pra fazer o teste Covid-19, após os sintomas. Os estudos mostram é que você já pode transmitir o vírus, 1 a 2 dias antes de apresentar os sintomas. Por isso, pode-se fazer o teste no primeiro dia de sintoma. Talvez seja tão eficiente quanto você esperar de 3 a 7 dias. Isso é uma coisa que já está mudando, talvez nas próximas diretrizes estará bem estabelecido essa questão de tempo para fazer o teste Covid-19.
Dúvidas? Agende sua consulta no bairro de Perdizes, em São Paulo, com a otorrino particular, Dra Milene Bissoli.